PESSOAS E EMPRESAS BEM SUCEDIDAS CONSTATAM A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA JURÍDICA PERMANENTE
Atualmente, empresas de todos os portes superaram o entendimento de que só era necessário contratar um advogado em casos de processos já iniciados. Esta mentalidade, diga-se ultrapassada e equivocada, ficou no passado e empresas que insistem nesta postura tornam-se despreparadas e desatualizadas, ficando em enorme desvantagem em relação aos seus concorrentes, clientes ou fornecedores.
Dados estatísticos demonstram que empresas são criadas e encerradas diariamente e em muitos casos fecham suas portas por cometerem erros facilmente evitados por orientações diretas e práticas que, quando ausentes, darão espaço a resultados devastadores, tais como, inadimplência e até mesmo falência da empresa.
Os diretores, sócios e administradores necessitam estar presentes no desenvolvimento das atividades o tempo todo e é fundamental que se preocupem com a atividade empresarial, delegando a preocupação quanto a legislação aos operadores do direito.
Da mesma forma, podemos traduzir todas as afirmações acima às pessoas físicas, especialmente profissionais da saúde, que frente a atribulada e exaustiva jornada diária acabam por não tomar a devida cautela, deixando questões jurídicas de lado. Com uma assessoria diligente e atualizada poderá evitar processos judiciais, ou quando inevitável, contará com vasta documentação e conteúdo para rebater todos os termos do processo em busca do êxito.
Por fim, não é demais salientar que comete erro grave ao pensar que o pagamento de uma assessoria permanente seria um gasto. A mensalidade é muito mais econômica do que os honorários para cada processo ajuizado, sem falar nos erros que podem ser evitados pelo investimento aplicado na assessoria preventiva, afastando demandas judiciais e prejuízos inesperados.
Portanto, torna-se imprescindível a contratação de uma banca de advogados especializados, comprometidos em orientar, cuidar e somar conhecimentos, visando sempre o seu crescimento e proteção.